• Thai Santos

Tudo depende do foco que você dá


O que isso quer dizer?

Quer dizer que, isso acontece na sua e na vida de qualquer pessoa: todos nós temos aprendizados, desafios, armadilhas, incômodos, incógnitas, incertezas, áreas que podiam estar melhores, inferioridades, situações desagradáveis para contar.


O que, geralmente, definimos como motivos para reCLAMAR.

Mas, ao mesmo tempo, TODOS temos o que agradecer. Todos mesmo!

E na maioria das vezes, a lista de coisas para se agradecer é muito maior do que a lista de reclamações. E mesmo assim, em qual focamos? Os motivos para reclamar.

E no fim do dia, ainda esperamos que coisas boas nos aconteçam. Mas, como?

Se você não tem capacidade de enxergar tudo que há de bom na sua vida, e está debaixo do seu nariz, jamais irá dar abertura suficiente para que o Universo (ou o Deus que acredita) lhe presenteie com mais bênçãos, com mais motivos para agradecer.

Com que lentes, você enxerga a vida?

Com os olhos da mente ou com os olhos da espiritualidade?

Se é com os olhos da mente, tome muito cuidado para o que você dá foco. Nossa mente é dividida em Mente Superior e Mente Inferior.

Sua mente é um ímã, baseada no que você dá foco, no que você está atento.Diante de uma situação complicada, se você está no foco da mente inferior, vai definir como mais um problema na sua vida e se ver como uma vítima das coisas ruins do mundo.Se está no foco da mente superior, vai enxergar como uma oportunidade de aprendizado, como mais um desafio para te fazer crescer.

A questão toda é que se de 1100 coisas incríveis e 1 ruim, você sempre só focar nessa ruim. Você estará criando justamente a realidade que você não quer.

O foco em uma só coisa, nos torna cegos às coisas ao nosso redor.Isso se intensifica muito mais, simplesmente porque estamos no Piloto-Automático.

E isso nos torna totalmente incapazes de parar, refletir e apreciar a vida como um todo.

Portanto, pare e pense!

Você pode estar se aborrecendo por coisas que você planejou e não aconteceram, mas você respira, você tem um corpo saudável, você tem onde morar, você escuta, você enxerga, você tem o que comer, você tem a água quente do chuveiro para te banhar, você tem água para matar sua sede, você pode se locomover, você tem o poder de criar a sua realidade. E todos são motivos para se ter gratidão como parte do seu cotidiano.

Mesmo que você não tenha algumas das coisas acima: reflita melhor, pois há muito mais da onde vem a Gratidão.Foque no presente da vida, que é o próprio presente.

Não é à toa que tem esse nome.

A vida é uma dádiva para quem enxerga com os olhos da espiritualidade. Namastê.

Autora: Thainá M. Hucan Santos.


Contato

Curitiba, Paraná

 revolucionarsecontato@outlook.com  |  Tel: 41 98826-2025

Leia meus Artigos na Caminho Solar

  • Facebook - Círculo Branco
  • Branca ícone do YouTube
  • Instagram - White Circle

Copyright©2020  Revolucionar-se  |  Todos os Direitos Reservados

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now