• Thai Santos

Qual a diferença entre Psicólogo e Terapeuta Holístico?


Muitas pessoas confundem o Psicólogo com o Terapeuta. Isso tudo porque estamos acostumados a quando ouvimos que alguém faz Psicologia, logo associarmos à Psicologia Clínica. Mesmo que essa não seja a única área que a Psicologia abrange.


O Terapeuta ainda está começando a ser visto no Mercado de trabalho., portanto acaba que, ficam dúvidas e se confunde muito uma área com a outra.


A Psicologia é a ciência que estuda o comportamento humano e seus processos mentais. É uma forma de tratamento rica em informações, mas acaba trazendo conceitos muito racionais e intelectuais, que muitas vezes não chegam na origem da problema.

Visto que, sou Universalista e Espiritualista, enxergo o ser humano como algo muito maior e mais complexo. Nenhuma doença começa no corpo físico, portanto para chegar à cura, é preciso chegar à origem. E essa origem é a alma, ou melhor ainda, é encontrada nos outros corpos ou raízes que o Ser Humano possui. Para se chegar à solução, é preciso uma auto investigação completa, e o terapeuta é capaz de induzir à essa "viagem interna" ou mergulho interior. Chame como quiser.

Falarei sobre esses corpos/raízes em outro Post.


A Terapia é um tratamento visando a cura, o autoconhecimento, a autodescoberta, auto investigação, auto amor, equilíbrio, clareza mental, reconexão interior, e entre outras MUITAS finalidades. E esse tratamento pode ser realizado com diversas técnicas, ferramentas, práticas mentais, corporais ou espirituais e vai muito além do que podemos descrever aqui.


Existem vários profissionais que atuam com Terapia e também uma variedade de tipos de Terapias, basta que você encontre qual melhor te atende.


E ao contrário do que muitas pensam, não precisa ser psicólogo para atuar como Terapeuta. Justamente por a Terapia, ser um mundo com muita diversidade, e com uma infinidade de soluções para que você utilize no tratamento.


Eu, particularmente, amo a área de Terapias Holísticas,

O Terapeuta Holístico olha a pessoa como um todo. Essa palavra "holismo", é uma palavra originária do Grego: holos, que significa o todo, inteiro ou completo.

Portanto, analisa a pessoa, abordando todas as áreas que a integram; Espiritual, Mental, Emocional e Física/Material.

Toda dor, doença, sofrimento, incômodo começa no Pilar Espiritual, seguindo para o Mental, Emocional e quando percebemos já alcançou o Pilar Físico/Material, ou seja, seu corpo físico já está doente ou manifestando sinais de desequilíbrio das raízes/pilares anteriores.


Portanto, se você deseja ir mais além de si, e muito mais do que curar o corpo físico, retomar sua Conexão Espiritual, Equilibrar Emoções, Acalmar sua mente e se curar por completo e como um todo: a Terapia Holística é a melhor opção para você.

Tenho certeza que você não será a mesma pessoa, ao sair da Terapia. E isso desde a primeira sessão!


Autor: Thainá M. Hucan Santos.

Contato

Curitiba, Paraná

 revolucionarsecontato@outlook.com  |  Tel: 41 98826-2025

Leia meus Artigos na Caminho Solar

  • Facebook - Círculo Branco
  • Branca ícone do YouTube
  • Instagram - White Circle

Copyright©2020  Revolucionar-se  |  Todos os Direitos Reservados

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now