• Thai Santos

O que é meditar?


Não há uma definição decorada sobre o que é meditar.

Colocarei aqui, minha experiência e opinião.

Contudo, trata-se de estar no momento presente, totalmente focado. Sem pensar no passado, sem planejar o futuro, você se concentra completamente no momento onde a vida acontece: o presente.

Você se senta ou se deita, relaxa, respira profundamente, sente seu corpo, sente seu coração batendo, observa seus pensamentos passando um atrás do outro. Escuta os barulhos externos, como o som dos pássaros cantando, o barulho da chuva, a música de fundo da sua meditação. Observa sua respiração em sua plenitude: o ar que sai, o ar que entra. E com isso, vai relaxando e se voltando ao momento presente, cada vez mais.

Não há regras. Há você em contato consigo mesmo, sem a correria do dia-a- dia, apenas sentindo o ser que és. Há sua conexão com o Divino, muitos dizem que para escutar Deus/ Universo/Divino Criador/ A Consciência Divina é preciso estar em silêncio: portanto, você só escuta. Fica em silêncio e escuta.

Seus pensamentos não param, obviamente. Mas, você consegue desfocar e respeitar a velocidade com o que eles passam. Você se tranquiliza, você acalma suas emoções, e sua mente, automaticamente, respeita seu ritmo. A velocidade dos pensamentos vão, gradativamente, diminuindo. Seus pensamentos ficam mais espaçados, um entre o outro.

Você obtém clareza mental com essa técnica, porque finalmente não está no Piloto-Automático.

Seus batimentos cardíacos vão diminuindo. Você volta para o centro, se desliga do mundo externo.

Você dá um tempo à sua mente, que trabalhou o dia inteiro.

Na natureza, também sentimos essa Reconexão. Pois, nós somos a Mãe Gaia e ela somos nós. Quando estamos em contato profundo com a Natureza, estamos em contato conosco.

É por isso que a Natureza é tão preciosa nesse processo.

Experimente utilizar a Natureza em suas práticas. Meditar na natureza, colocar os pés na grama e sentir a energia da Natureza, tomar um banho de chuva e sentir a energia do céu, fazer um chá ou banho fitoenergético antes de meditar.. Tudo isso intensifica o Poder da Prática.

Para finalizar, compartilho essa Mensagem de Osho:

"A meditação é uma maneira de ir para dentro de si mesmo, de perceber que você não é o corpo e você não é a mente. É um modo de fixar em nós mesmos, no mais profundo centro do nosso ser; e uma vez que você encontrou o seu centro, você terá encontrado tanto suas raízes quanto suas asas." Osho

Contato

Curitiba, Paraná

 revolucionarsecontato@outlook.com  |  Tel: 41 98826-2025

Leia meus Artigos na Caminho Solar

  • Facebook - Círculo Branco
  • Branca ícone do YouTube
  • Instagram - White Circle

Copyright©2020  Revolucionar-se  |  Todos os Direitos Reservados

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now