• Thai Santos

O poder do SIM! x O poder do NÃO!



Qualquer um de nós, já ouvimos a frase "Tudo em excesso, faz mal".E não é que é verdade mesmo?Os Grandes Mestres da Humanidade citavam coisas relacionadas ao Radicalismo, Aos Excessos e como os mesmos significam o verdadeiro Desequilíbrio.O verdadeiro equilíbrio transita pelo meio. Não está mais para um lado e nem para o outro. O que isso tem a ver com as afirmações do título? Tudo!

Primeiramente, vamos pelo mais fácil (ou não): o Sim!

Se você sempre diz SIM! para todos, sem exceção, você está entrando em um Ciclo de Desequilíbrios. Pois, quer dizer que, você nunca diz NÃO!

Por exemplo: Se acontece de todas as pessoas que chegam até você, lhe pedindo ajuda, e você sempre diz SIM!. Isso gera um desequilíbrio e uma brecha, um espaço, uma autorização que depois fica difícil (para você) de retirar. Pois, essas mesmas pessoas aprendem que você sempre fará o que elas pedirem, e com isso, além de não valorizarem o que você fará por elas, elas sempre voltarão e você ficará cada vez mais desconfortável, e pior ainda: se sentirá usado(a)! E vale ressaltar que, muito provável que essas pessoas que sempre escutam seu SIM, não dirão SIM para você com a mesma frequência. Aqui você desequilibra a Lei Universal do "Dar" e "Receber".Ambos devem funcionar na mesma proporção. É necessário que haja equilíbrio.Da mesma forma que, é importante que você se doe ao auto cuidado primeiramente. Para depois, se doar ao outro. Agora se você nunca diz SIM! É porque você sempre diz NÃO!


Portanto, você não se permite fazer o que gosta, ou ao menos, sabe o que gosta.Será que você diz SIM! para si mesmo(a)? Fica a reflexão para você.Será que você permite aproveitar as oportunidades da vida?Será que você diz algum SIM! para a vida?Tome cuidado para não acabar negando aos maiores presentes que o Universo está lhe oferecendo.

Então, qual seria a melhor opção?

Dizer SIM! quando é preciso e dizer NÃO! para quem é preciso.

Quando você não diz NÃO! ao não querer fazer algo, ao não querer responder algo, ao simplesmente desejar dizer não! Você está cedendo seu poder pessoal para outra pessoa. E isso é muito sério.

Você está negando o aprendizado que está em ação, que é o de DAR LIMITES para quem está invadindo seu espaço, se intrometendo na sua vida, tomando um espaço que não é da pessoa.

Foco nessa questão porque é muito difícil para algumas pessoas dizerem o NÃO! para quem se ama, por diversos motivos: para não magoar, por ficar sem graça de negar, por medo de não agradar, por medo da reação da pessoa, por medo do que a pessoa vai pensar dela, etc..E isso tudo é uma ilusão.

Você é responsável pela sua vida e deve fazer o que acha certo para você!O certo é o certo, independente, dos atores. Independentemente, se todo mundo está fazendo o errado.Jamais faça algo sem querer fazer, para agradar o outro.Não forneça seu poder pessoal, não banalize seu livre-arbítrio, não traia à sua própria vontade! No fim, ambos são extremamente poderosos.

Basta saber usá-los!

E ninguém melhor sabe da necessidade deles na sua vida, do que você! Namastê. Autor: Thainá Santos.


Contato

Curitiba, Paraná

 revolucionarsecontato@outlook.com  |  Tel: 41 98826-2025

Leia meus Artigos na Caminho Solar

  • Facebook - Círculo Branco
  • Branca ícone do YouTube
  • Instagram - White Circle

Copyright©2020  Revolucionar-se  |  Todos os Direitos Reservados

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now